Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!

Resenha HQ Homem-Aranha - Feroz

Resultado de imagem para hq feroz salvat

A resenha de hoje é do quinto volume dos colecionáveis do Homem-Aranha, publicados pela editora Salvat em parceria com Panini e Marvel. Essa HQ me deixou dividido e se eu soubesse que viria com esse número de páginas e com uma história um tanto quanto chata, eu não teria comprado! Mentira, como sou fã do Aranha, compraria.

A HQ

É uma reunião das publicações do Sensacional Homem-Aranha 23-27, ou seja, somente quatro volumes do que seriam as revistinhas mensais, o contrário dos outros encadernados que costumam vir sete volumes. Um ponto negativo.
Além dessa dessas informações que não agradam, algo particular não me agradou que foi justamente o encadernado ser de capa branca. Essa informação sobre a capa não interfere na qualidade do produto, mas é apenas uma observação de algo que não gosto em HQs. Como esse encadernados são compilados de edições já publicadas, no meio do encadernado o traço do desenho passa a ser em tom mais “realista”, o que faz com que perca o padrão do traço do desenho que você está habituado naquela leitura.

O Enredo

A HQ Feroz, tem um enredo bem fraco e medíocre. Quando você chega nas últimas páginas e percebe que o final é pior do que você imaginava, joguei quarenta reais no lixo! Ponto negativo.
Uma chuva misteriosa cai sobre Nova York. Peter está se balançando entre os altos prédios sob sua teia resistente, tentando deixar de lado os problemas da vida e esvaziar um pouco a cabeça. Quando seu amigo O Lagarto aparece nas páginas dos quadrinhos totalmente surtado e sem a consciência do Dr Curt Connors para acalma-lo (para que não sabe, O Lagarto é o dr. Connors tranormado). Peter Parker vestindo o uniforme do Aranha tenta controlar seu amigo que está, além de transformado numa fera, aparentemente sem noção de sus atos. Após várias tentativas em vão, Gata Negra surge nessa empreitada para acalmar Dr Connors transformado no Lagarto. Ouras participações que surgem nesse encadernado é de Puma, um homem de hábitos e vestes de felino. O que passa ser ainda mais estranho é que Puma e Gata Negra começam a despertar dentro de si uma raiva.... uma ira... um ódio... uma sede de sangue que quase não conseguem controlar; o mais terrível ainda é que o Homem-Aranha pode estar sofrendo dos mesmo sintomas. Após pedir a ajuda ao Senhor Fantástico, Peter tem a informação de que pessoas com extintos de animais estão sendo afetados pela chuva de alguma forma. Para concluirmos, a chuva desperta o extinto selvagem em Puma, Gata Negra, Lagarto e até mesmo no nosso herói por conta de sua personalidade ser afetada por extintos de animais. Agora, uma simples chuva está causando essa ira toda? Não. Um vilão que conseguiu encontrar, no alto das montanhas, a “a pedra da vida”, que o transformou em réptil, também transformaria toda Nova York numa cidade completamente habitada por répteis. homem-Aranha trajando seu uniforme Aranha de Ferro, criado por Tony Stark o isola do efeito da chuva. Com a ajuda do traje ultra tecnológico, Peter lacra a pedra com parte do seu uniforme. Isso mesmo, essa é a trama da HQ Feroz.

Compro ou não compro? 

Se você deseja completar essa coleção por ser MUITO fã do Homem-Aranha, compre. Mas se por qualquer outro motivo você deseja comprar esse encadernado: Não, não faça isso. Guarde para o próximo volume. Essa HQ não está nem perto do nível do volume anterior. A única coisa que salva é a arte desse volume.

Veredito.

Bem, você faz o que você quiser com sua grana, mas se você julgou esse enredo fraco, imagina pagar quase quarenta reais nisso! Eu gostei somente pelo desenho e porque gosto do Homem-Aranha e quero montar essa coleção, ou seja, motivos que podem ser facilmente descartados para quem não é tão fã assim e busca somente as melhores histórias do herói aracnídeo.
Sr Stark. 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário