Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!

Resenha- The Alienist

Resultado de imagem para the alienist

Massacre, corrupção, suspense e sensualidade no século XIX.


A TNT nos surpreendeu com essa série cheia de drama e suspense em um período clássico como o século XIX, diversos temas nos chama a atenção como: empoderamento feminino, tal situação que a atriz Dakota Fanning interpretou e atuou muito bem, sua personagem traz a primeira mulher da sociedade a trabalhar no gabinete policial e em uma investigação civil, com características feministas e ao mesmo tempo delicada ela dá um show de atuação. Que mulher meus janeleiros!

O tema central da série é a chacina em prostíbulos LGBT. Um grande médico Alienista Dr. Laszlo que tem um centro terapêutico que cuida de pessoas com problemas mentais, começa uma grande investigação para descobrir quem é esse serial killer e o seu motivo passional, mesmo sabendo que a igreja e o estado querem impedi-lo. Esse tipo de especialização médica “ Alienista “ era constantemente procurado na época por famílias que achavam que seus filhos ou parentes sofriam algum tipo de problemática, que varia do comportamento normais de crianças que para eles eram errados, pois queriam filhos perfeitos, até o que os padres diziam que era anormal, sendo assim um comportamento não-cristão. No entanto meus amigos, uma onda de prostíbulos infantis de meninos que saciam os senhores nobres que gosta do mesmo sexo estão ápice, e a cada dia aumenta os números de meninos a se prostituir.

Uma série de mortes brutais à estas crianças acontecem, em dias religiosos, horas e locais, tudo com uma finalidade e muito bem pensado. Uma investigação incansável começa a se prolongar, porém não feita pela polícia, mas sim por um grupo formado por um médico, uma feminista, dois investigadores policiais (que não acredita na justiça policial), e um cartunista alcoólico muito fera interpretado por Luke Evans (fica até difícil de se concentrar no filme com um homem desse!), claro que todos têm uma identificação pessoal para se propor a investigar esses crimes e querer saber o porquê da polícia não se manifestar. É muita emoção janeleiros!

Fica então essa dica de série e se sua curiosidade se expandir e não querer esperar as outras temporadas, procurem o livro e deguste! O autor Caleb Carr nos proporciona esse magnífico show de suspense e críticas para nos deleitarmos! Comecem a maratonar e se divirtam!

A Normalista



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário