Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!


Atores confirmados em La casa de Papel - Imagina quem voltou? E quem Saiu?!

Resultado de imagem para berlim la casa de papel

Se você ainda não assistiu a segunda temporada de La Casa de Papel eu não indico você continuar lendo esse post, mas se você já assistiu ou simplesmente não liga para spoilers, vamos lá!

Meus caros nerds, nós aqui do Janela Central já relatamos muitas coisas sobre o que rolou na primeira e na segunda temporada. Falamos também sobre o que poderá vir na terceira temporada de La Casa de Papel, mas acaba de sair na internet uma notícia que coloca (pelo menos por enquanto) por água abaixo a nossa melhor teoria sobre a terceira temporada. 

Alguns atores já foram confirmados pelo canal que produziu a série originalmente. Antena 3 confirmou a presença dos atores que interpretam o Professor, Tóquio e outros tantos ... Um nome ficou ausente, o da atriz que interpreta a Raquel. COMO ASSIM? 

Aí logo na sequência, vem o nome do ator que interpreta o Berlim? Whats? (O quê?)!!!! Como eu falei no começo desse post nós vamos dar alguns spoilers, para que todos concordem, Berlim morre no fim da segunda temporada. Então, como ele retornará para a terceira? Participando de flash backs? Única explicação. Ou uma pior ainda. 

No post anterior, eu falei sobre a possibilidade da série acabar contando a origem de cada personagem ( coisa que já foi feita na primeira temporada de modo superficial pela Tóquio), mas o que mais nos surpreendeu foi a a ausência de Raquel. Agora, o que podemos esperar dessa terceira temporada que nem começou e já está nos dando calafrios?   

Sr Stark


Compartilhar:

Rick and Morty - Quarta Temporada deixa criador animado.

Resultado de imagem para rick and morty

Para os que curtem um desenho animado adulto com muitas referências e cenas de explodir sua cabeça com tantas teorias certamente você já assistiu Rick e Morty. Caso contrário você não se encaixa na descrição do início desse parágrafo! Mas siga a leitura e veja que você acabará assistindo essa animação pirada!!!! 

A primeira e a segunda temporada já está disponível na Netflix. No começo desse ano, o serviço de streaming anunciou que iria tirar a animação do catálogo por conta da perca de direito de transmissão para um canal por assinatura. Pelo visto voltaram atrás e a animação continua disponível.

Dan Harmon em uma entrevista declarou o seguinte: 


"Eu estou otimista por enquanto. Negociações são sempre difíceis. É uma situação sem precedentes, e todo mundo está sendo legal sobre isso. Todos querem fazer um acordo logo para que a gente possa começar. Isso é tudo o que eu posso dizer agora. "

Bem, está faltando apenas a galera da grana parar de ficar  rasgando seda e assinar os papéis e mandar a galera trabalhar! Vamos aguardar a quarta temporada sair!

Sr Stark.
Compartilhar:

Resenha- The Alienist

Resultado de imagem para the alienist

Massacre, corrupção, suspense e sensualidade no século XIX.


A TNT nos surpreendeu com essa série cheia de drama e suspense em um período clássico como o século XIX, diversos temas nos chama a atenção como: empoderamento feminino, tal situação que a atriz Dakota Fanning interpretou e atuou muito bem, sua personagem traz a primeira mulher da sociedade a trabalhar no gabinete policial e em uma investigação civil, com características feministas e ao mesmo tempo delicada ela dá um show de atuação. Que mulher meus janeleiros!

O tema central da série é a chacina em prostíbulos LGBT. Um grande médico Alienista Dr. Laszlo que tem um centro terapêutico que cuida de pessoas com problemas mentais, começa uma grande investigação para descobrir quem é esse serial killer e o seu motivo passional, mesmo sabendo que a igreja e o estado querem impedi-lo. Esse tipo de especialização médica “ Alienista “ era constantemente procurado na época por famílias que achavam que seus filhos ou parentes sofriam algum tipo de problemática, que varia do comportamento normais de crianças que para eles eram errados, pois queriam filhos perfeitos, até o que os padres diziam que era anormal, sendo assim um comportamento não-cristão. No entanto meus amigos, uma onda de prostíbulos infantis de meninos que saciam os senhores nobres que gosta do mesmo sexo estão ápice, e a cada dia aumenta os números de meninos a se prostituir.

Uma série de mortes brutais à estas crianças acontecem, em dias religiosos, horas e locais, tudo com uma finalidade e muito bem pensado. Uma investigação incansável começa a se prolongar, porém não feita pela polícia, mas sim por um grupo formado por um médico, uma feminista, dois investigadores policiais (que não acredita na justiça policial), e um cartunista alcoólico muito fera interpretado por Luke Evans (fica até difícil de se concentrar no filme com um homem desse!), claro que todos têm uma identificação pessoal para se propor a investigar esses crimes e querer saber o porquê da polícia não se manifestar. É muita emoção janeleiros!

Fica então essa dica de série e se sua curiosidade se expandir e não querer esperar as outras temporadas, procurem o livro e deguste! O autor Caleb Carr nos proporciona esse magnífico show de suspense e críticas para nos deleitarmos! Comecem a maratonar e se divirtam!

A Normalista



Compartilhar:

Sony Lança Novo Trailer de Venom

Resultado de imagem para novo trailer de venom

A Sony lança o novo trailer de Venom mostrando agora mais cenas de ação, a interpretação de Tom Hardy e finalmente o tão aguardado visual do simbionte! O que dizer do trailer e esperar do filme? 

Resultado de imagem para venom

A cara do feioso continua com a boca exagerada, com feições parecidas com a do Homem-Aranha (não sei como explicarão isso.)  e diferente de algumas versões dos quadrinhos a língua permanece dentro da boca enquanto ele fala, mesmo mal! 

O ator Tom Hardy que literalmente irá incorporar Venom mostra uma interpretação diferente daquilo que alguns críticos achavam. Segundo comentários, Tom é geralmente pouco expressivo e não tem muitas falas em seus personagens. Diferente do pequeno teaser que a Sony soltou, o ator articula bem o que está proposto para ele dizer e constantemente mostra uma espécie de piração ao pensar sobre o que acontece com ele após ser "infectado" pelo alienígena. 

Abaixo o link do novo trailer para você conferir: 


Sr Stark




Compartilhar:

Terceira Temporada de La Casa de Papel vai dar certo?

Resultado de imagem para la casa de papel
Será mesmo que a série mais amada do momento tem enredo suficiente para mais uma temporada? A série de língua não inglesa mais assistida da Netflix será estendida, até que ponto isso é bom? 

Quem acompanha meus posts já deve ter uma noção de que expectativa não é uma coisa que eu cultivo no meu coraçãozinho. La Casa de Papel é a série de língua não inglesa mais assistida no catálogo Netflix e apesar de receber em seu título "Um produção original Netflix", não é bem assim! 

Maiores informações no link abaixo:

Teríamos a maturidade de aceitarmos que um série que amamos tanto chegue ao fim? Será que temos essa maturidade em escolher: prefiro continuar vendo minha série se esticar em temporadas infindas e vê-la definhá-la tristemente ou encerrar em seu momento mais alto, com um final glorioso? 

Essas questões me levaram a  escrever esse post. Acredito que devemos deixar as coisas boas irem na hora certa, ou elas ficam vagando sem um propósito claro culminando num final sem sentido ou indigno da grandeza que a obra representa. Temos inúmeros casos de séries que seguiram esse triste fim e que ainda insistem em um roteiro medíocre e matar personagens para manter o ritmo "emocionante". 

A terceira temporada de La Casa de Papel poderá contar com a vida individual dos integrantes tentando gastar seu dinheiro tentando despistar quaisquer investigações. E eu estou apostando numa virada surpreendente que colocará o Professor numa situação bem complicada. Ao invés da Raquel terminar com ele morta de apaixonada por esse homem assustadoramente inteligente. Ela estar fingindo tanto amor e coletar provas e buscar meios de entregar não só o Professor, mas toda a quadrinha do assalto à casa da moeda da Espanha. 

O que esperar dessa terceira temporada? 

Sr Stark 



Compartilhar:

The Witcher ganhará série em 2020?

Resultado de imagem para the witcher

Olha essa notícia que pode acabar com seu sistema nervoso! O Leitor Burguês, membro do janela Central deve estar enlouquecido! Ou não! 

Após a confirmação da produção da série do game The Witcher, os trabalhos se intensificaram na realização do sonho, Claro né, a força com que essa notícia foi se espalhando pela internet empurrou a Netflix, envolvida na produção, acelerasse o processo à procura de recursos para executar seu trabalho. 

tudo ainda está pairando como boatos, mas boatos com um fundo de verdade. Fala daqui, fala dali... descobriu-se até a chance quase que certa os primeiros episódios serem gravados na Polõnia justamente onde o jogo é ambientado. 

O criador do game Andrzej Sapkowskiservirá como consultor de roteiro para que a história não fuja da proposta original. 

Vamos torcer para que tudo corra bem e possamos nos surpreender com uma produção fantástica. 

Sr Stark






Compartilhar:

Bleach ganha trailer de seu Live Action

Resultado de imagem para live action bleach

Quando vem essa expressão "Live Action'' nos meus ouvidos, geralmente o resultado é um calafrio e um sentimento de vergonha alheia. Será que essa é mais uma obra adaptada que dará errado? 

Saiu novo trailer do live action de Bleach! O que esperar de um filme inspirado num anime que tinha tudo para dar certo e foi estragado por circunstâncias além do que podemos imaginar? Não tem como falar do filme sem passarmos uma vista rápida pelo menos no enredo do anime,já que um é adaptação do outro. 

As adaptações de animes para Live Action tem furado os olhos de muitos fãs se contarmos com as duras críticas a Death Note e do ultrapassado e já esquecido Dragon Ball. Há uma ou outra ressalva de Fullmetal Alchemist que, como muitos animes, tem um enredo com uma carga dramática intensa e uma interpretação característica dos orientais. 

Bleach contará a transição de Kurosaki Ichigo de um simples humano para um Shinigami. Essa transformação segue os mesmo padrões do anime se analisarmos o que nos mostra o trailer. Os primeiros conflitos envolvem os mesmo personagens do anime. 

O que foi mostrado no trailer que deixou aquela dúvida cruel quanto a qualidade da produção foram trechos das batalhas. Claro que devemos esperar uma finalização de arte ou outros teasers serem divulgados, vamos torcer para que Bleach ganhe uma adaptação digna e quem sabe motive os criadores no anime iniciarem uma nova saga. 

Confira o trailer em: 


Sr Stark

Compartilhar:

Resenha - Um Lugar Silencioso

Resultado de imagem para um lugar silencioso

Devo começar essa resenha dizendo que se você tem o coração fraco, esse não é um filme para você! Um lugar silencioso é o tipo de filme que vai te fazer perder o ar durante toda sua extensão. Não por ter um ritmo frenético, mas por seu constante clima de tensão, medo e opressão que te dá a sensação de realmente estar em um mundo pós-apocalíptico.

Nas primeiras cenas já somos apresentados a família Abott, que tenta sobreviver em um ambiente extremamente hostil, no qual um barulho, por mínimo que seja, pode atrair criaturas vorazes que se guiam por sons. Por isso, eles vivem em uma espécie de lei do silêncio forçada, o que traz ao filme um clima de agonia e tensão, no qual o telespectador está sempre esperando que o mínimo ruído faça com que nossos protagonistas virem vítimas das criaturas e tenham uma morte horrenda. Tornando a situação ainda pior, Evelyn, a matriarca está grávida, o que faz com que todos estejam fazendo uma série de preparativos para que o bebê não comprometa, com seu choro, a sobrevivência de todos.

Imagem relacionada 

Um dos pontos mais interessantes para mim é que não temos muitas explicações sobre as criaturas, apesar de algumas pistas sutis que possam ser alienígenas. No entanto, o filme não se demora em explicações desnecessárias, mesmo sobre a família Abott não sabemos muita coisa, seus nomes, só podem ser vistos nos créditos e apenas o que é realmente importante para a narrativa nos é apresentado. É apresentado ao público, por exemplo, que a filha mais velha é deficiente auditiva e por isso toda a família já sabia linguagem de sinais, o que provavelmente ajudou a adaptação deles no ambiente do filme.

Essa falta de informações e explicações que tirassem o foco da tensão, além do filme basicamente não possuir diálogo além daqueles em linguagem de sinais, faz com que se instaure um clima de tensão e medo únicos, produzindo sustos e uma imersão que eu não sentia fazia um bom tempo em filmes de terror.

Devo chamar a atenção para as atuações do filme, como o mesmo quase não possui diálogos, é necessário que o elenco passe as emoções com precisão e não tenho do que reclamar, os atores, de fato conseguiram essa façanha, especialmente Emily Blunt que consegue passar muito bem as emoções de sua personagem, assim como a força de uma mãe para defender os seus filhos.

Com um final interessante e um decorrer intenso, Um lugar silencioso é uma ótima pedida para os fãs de terror e suspense, o tipo de filme que consegue te deixar preso a cadeira e completamente tenso do começo, ao fim.

Kaleesi
Compartilhar:

Afinal, O que é MPB? O que representa? De onde vem? Será que é só para os Cult?!

Resultado de imagem para mpb


Afinal, O que é MPB? O que representa? De onde vem? Será que é só para os Cult?!


Pois bem meus caros, a MPB (música popular brasileira) que diga-se de passagem é de altíssima qualidade, originou-se por volta do século XVI lá naquele período colonial brasileiro... por uma mistura de vários estilos desde a África, passou por caravelas portuguesas e se concretizou aqui no Brasil, com fatores de incluso: vivências sociais e culturais. Atualmente perdendo um pouco da sua essência, que iria do Choro à Bossa Nova, na qual em suas letras tinham a utilidade de representar a voz do povo e suas lutas, emplacou em 64 onde o Brasil encontrava-se em uma onda de Ditadura Militar, onde vários artista da MPB gritavam, lutavam, foram torturados e exilados contra a repressão utilizando por meio de músicas para contestar o governo que o mesmo a censurava. Representar as desigualdades sociais, raciais, homofobias, xenofobias, crimes políticos e o autoritarismo  é o que caracteriza a MPB.
Sendo assim, os cults que me perdoem ... MPB não foi feita para " apê na Zona Sul tomando Richebourg".
Então...  aí vai uma playlist massa com algumas das músicas mais marcantes e clássicas da música popular brasileira. Curta, reflita e procure saber mais sobre este estilo musical e de vida! 
Bye-Bye cher.



  • 1- Caetano Veloso :  " Não enche." 
 Um samba para fornecer tanto axé! Uma música fantástica que retrata a repressão religiosa e social, introduzindo um pouco de contexto sexual urbano, descontextualizar pensamentos arcaicos e mostrar a diversidade social. Apesar de Caetano ter se esquivado um pouco em períodos cruciais para mostrar a força da MPB, ele continua um grande poeta e compositor da musica popular.

  • 2- Chico Buarque : "Um chorinho."
Um chorinho representado por um mestre poético! Chico Buarque, das demais artes suas, pego esta para expor sua gigante intertextualidade... Essa música retrata o contentamento dele para a sociedade argumentando quê " A nossa dor, a nossa vida já não cabe na batida do meu pobre cavaquinho". 
Chico não é só olhos azuis meu amigos, é arte.. É cultura ! 
  • 3 - Raul Seixas :  " Aluga-se o Brasil ".
Alguém disse Toca Raul ? Amém!!! Explosão de sentimentos e inteligência era sua característica. Raul, que tinha pensamentos políticos, éticos e morais marcantes em suas letras musicais "escancarava" na sociedade alternativa tudo o que pensava e o que acontecia no Brasil, ele e Paulo Coelho escreveram diversas músicas cruciais para a MPB. Como diria ele : "Faz o que tu queres há de ser tudo da lei" !
  • 4- Belchior : "Como nossos pais."
Me falta palavras para escrever sobre esse cara! Sobralense nato, um dos ícones de intertextualidade musical, suas músicas são retratadas e cantadas por diversos artista da MPB. Explodiu em 74 com suas obras para capacitar todo o flashback do Brasil, a validade das suas músicas, já é o seu cartão de apresentação! Essa música surgiu da vontade explícita direta para fazer uma alusão amarga e definitiva sobre a questão do jovem " mutante" na era da comunicação e seu comprometimento político no conflito de gerações. 
  • 5- Raimundo Fagner : "Súplica Cearense." - ( Autoria: Luís Gonzaga)
Fagner é um espetáculo da retratação do cearense! Sempre procurou focar na região nordeste cantando sobre suas problematização, seu ícone de inspiração era o grande rei do baião Luís Gonzaga. Nesta música, tem como tema central a referência de dor e sofrimento dos moradores do interior do Brasil, com a escassez de água, gado, auxílio do governo com questões de moradia, trabalho, segurança e saúde! É uma obra prima a se ouvir.







                                                                                                                             A normalista.








Compartilhar:

RESENHA - TOMB RAIDER... LARA CROFT ENFIM HUMANA!


Esta resenha não representa a opinião de todos os membros do núcleo do Janela Central, e não deve ser interpretada como verdade absoluta. Sendo assim você é livre para concordar ou discordar das palavras aqui presentes.

Agora, sem mais delongas, vamos à resenha!!!

TOMB RAIDER - O FILME
O filme mostra que Lara não é uma pessoa sobre-humana com sentido aranha que vimos nos dois filmes anteriores. Seu passado desconhecido lhe persegue e uma descoberta surreal lhe faz querer saber de fato o que aconteceu com seu pai. Então ela parte em busca de respostas e encontra um segredo tão grande quanto ela pode imaginar e no final ela mostra o que todos nós sempre soubemos: Lara Croft não é só um rostinho bonito!

Não sei o que demorou mais, o remake do filme Tomb Raider ou essa resenha...

Fazia um bom tempo que todos nós queríamos ver uma continuação ou reboot nas telonas da caçadora de relíquias mais amada dos games: Lara Croft, e eu vou te contar viu, a espera valeu a pena.

Lara Croft: modo sobre-humano
A gente que cresceu jogando Tomb Raider e jogamos os dois últimos jogos (TOMB RAIDER - 2013 e RISE OF THE TOMB RAIDER - 2014)  nos encantamos com Angelina Jolie no papel da aventureira, que realmente preenchia todos os requisitos, mas suas performances sobre-humanas e o fato de serem filmes mais fantasiosos do que voltados para o real levaram o público a enxergar menos humanidade nela do que deveria, o que difere em muito o que Alícia Vikander é nesse filme, pois TOMB RAIDER - 2018 muda o foco do que já foi contado anteriormente para trazer um reboot mais fiel ao remake do jogo de 2013.

Em seus dois últimos jogos, vimos um frenesi que não tínhamos ainda observado nos anteriores: a viagem de barco ou a cena da raposa, talvez pela diferença dos gráficos mais modernos agora, e que tiveram sua homenagem retratada em cenas do filme com um fã service de encher os olhos, como a hora em que ela cai de paraquedas por exemplo.
Cena anterior a queda-live de para-quedas

O que dá pra perceber é que o diretor Roar Uthaug teve uma grande preocupação em mostrar que ela também é humana como os jogos mostraram retratando dilemas e conflitos que nós seres humanos também enfrentamos no nosso dia a dia como se virar pra pagar as contas, planejar o que fazer amanhã, etc. Coisa que passou longe de ser retratado nos filmes da Ex-Pitt.

Um ponto muito forte também é a aparição do pai da Lara de forma presente e não somente através de flash backs e cartas como nos filmes e jogos anteriores, mostrando a experiência de estarem juntos na mesma história, mostrando o homem forte e ao mesmo tempo frágil que teve como único objetivo de vida atrapalhar os planos da organização que contrata o vilão do filme pra fazer seu “trabalho sujo”. E o desfecho dado para que nos próximos filmes seja compreensível a sua falta foi uma bela cartada de mestre do roteiro, que além de dar uma enorme motivação para Lara continuar o legado do pai, nos deu enfim uma explicação completamente aceitável do seu fim não tão trágico assim.

E a forma como é desmistificado o mito que a humanidade tratava como forças dos deuses no passado e poderes sobrenaturais é muito boa, nos mostrando que nem sempre o que não sabemos explicar é fruto do sobrenatural e sim da ignorância que temos sobre aquele assunto ou fato ocorrido.

É... mas nem só de belezas o filme é cheio. Sua fidelidade às referencias dos jogos como realização de Puzzles e feitios da morena, podem de certa forma prejudicar os próximos filmes, porque ao retratar toda essa fidelidade dos jogos, pode parecer que é um filme do jogo... O que realmente é, mas trazer tantas referências seria como dizer que os fãs podem esperar as mesmas cenas dos jogos nos próximos filmes também. Entende a ideia?!

O ritmo do filme também é meio rápido de mais na forma como aborda certos personagens e fraco na forma de abordar outros. Não existe uma preocupação para que o público crie um elo com o Lu Ren (Daniel Wu Yin-cho) por exemplo, fazendo com que sua participação no filme seja um tanto quanto desnecessária a não ser para levar a Lara ao local onde o ápse na história acontece, o que nos leva a ter aquele sentimento de “tanto faz como tanto fez” se ele permanecer vivo ou não, que fica evidente no final do filme.

Mas simplesmente não da pra negar que o filme não deixa pontas soltas. O gancho para o próximo filme do final por exemplo, que foi o queridinho de uns e um tiro no pé para outros, onde ela descobre toda a teia que liga sua família com os fatos do filme e a empresa da família, nos mostra que podemos esperar muita ação mais pra frente nos próximos filmes.

Minha nota para o filme: 8,5

Mas e você, o que achou do filme? Concorda ou sem corda comigo???
Deixe seu comentário. Nós do JC queremos saber sua opinião!!!

-- Karatê Kid

Compartilhar:

Resenha de Filme - Seu Nome é Jonas

Resultado de imagem para Seu nome é Jonas filme poster


O filme cuja resenha farei hoje tem muita relação com a minha graduação. Eu curso pedagogia na UFC (Universidade Federal do Ceará), e nesse semestre estou fazendo a disciplina de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Na disciplina a professora passou um filme para assistirmos, o qual assisti no sábado. O filme me impactou tanto que me senti impulsionada a escrever algo sobre ele. É um filme relativamente antigo, do ano de 1979, porém a mensagem trazida por ele é mais atual do que nunca.

Sobre o Filme

O filme tem por título “Seu nome é Jonas”, é uma obra cinematográfica norte americana e como já disse anteriormente do ano de 1979. O filme conta a história de um garoto surdo chamado... Jonas, isso mesmo. Já na primeira cena senti o impacto do filme, uma vez que mostra vários garotos em camas de um quarto de hospital, onde a maioria tem síndrome de down, somente Jonas ali tinha outra deficiência, no caso a surdez.

Imagem relacionada

(Imagem de divulgação do filme no Brasil)


Como assim? Bom, até um bom tempo atrás a sociedade não sabia lidar minimamente com as pessoas que tinham deficiência, com isso a “melhor” alternativa era se livrar do assunto jogando essas pessoas em hospitais ditos “especializados”. Jonas passou três anos no hospital, e foi diagnosticado por muitos médicos como sendo “retardado”, até que sua mãe decidiu tira-lo de lá e buscar adequá-lo a uma vida normal na sociedade. A partir desse momento as coisas pioraram. É importante salientar que nessa época ainda não havia a sensibilização para uma língua de sinais, muito pelo contrário, tal alternativa era rejeitada por muitos especialistas porquê o que se queria era que essas crianças voltassem a escutar, entretanto em muitos casos isso não era possível.

Dessa forma, a mãe de Jonas começou a leva-lo em vários especialistas, todos usavam métodos de condicionamento, forçando Jonas a aprender palavras e sons que nem ele mesmo compreendia. Nesse período o filme mostra também a frustração da mãe de Jonas por não conseguir se comunicar com o filho. Até que em uma nas visitas a um especialista, ela ver um casal de surdos conversando com seu filho pequeno na Língua de Sinais e isso desperta sua atenção, tendo em vista que ela já tinha tentado de tudo para seu filho e nada dava bons resultados. Então ela foi para aquela que seria sua última esperança.

O casal de surdos a convidou para um encontro realizado pela comunidade surda e ao chegar lá ela ficou maravilhada, é como se ela achasse que só existia o seu filho de surdo no mundo. Ao ver como eles se comunicavam de forma normal e compreensível ela resolveu tentar isso com seu filho.


Entretanto, o mais transformador para ela não foi a descoberta da língua de sinais, mas sim compreender que Jonas era uma pessoa normal com uma forma diferente de ver o mundo. Quando Jonas começou a ter contato com a Língua de Sinais através de pessoas surdas o seu mundo mudou, ele se sentiu parte daquele meio, se sentiu compreendido.
Nosso problema é que adoramos homogeneizar as coisas, queremos que tudo tenha um padrão, de forma que tudo aquilo que saí do padrão é condenável. Precisamos compreender a ideia da inclusão e passar a ver as diferenças de outra forma. Não é de forma alguma taxar as pessoas com deficiência, sejam essas físicas, auditivas, visual, mental ou múltipla, como sendo pessoas incapazes, mas sim compreender a forma que essas pessoas acessam o mundo e aprender a entender, bem como conviver com elas. Afinal o mundo é de todos nós!

O Primeiro Raio de Sol











Compartilhar:

La Casa de Papel - Segunda temporada já disponível.

Resultado de imagem para la casa de papel

Se a primeira temporada trouxe um impacto muito forte na vida dos internautas assinantes da Netflix, imagina agora com a chegada da segunda temporada da série. Se você quer saber o que vem por aí, mas sem spoilers, segue a leitura!

Resumo da primeira temporada.

Recentemente, produzimos uma live no nosso instagram (@janelacentral) onde contamos com uma participação intensa da galera comentando sobre o que rolou na primeira temporada e o que poderíamos esperar dessa segunda temporada. Meu amigos, a primeira temporada, resumidamente falando, trata-se da formação de uma quadrilha para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Liderados por um acara genial, conhecido inicialmente por Professor, o grupo segue planejando o crime durante cinco meses, todos trancados num mesmo espaço planejando e arquitetando cada passo da operação. 
Cada integrante não tem seu nome verdadeiro revelado; a citar como exemplo Professor, Berlim, Tókio, Rio... e outro s integrantes tão apaixonantes quanto os que eu acabei de citar. 

A série é narrada por Tókio,  desde o primeiro contato com o Professor que faz o papel de recrutar todo mundo. Alguns momentos tensos até que eles conseguem entrar na casa da moeda fazendo muitos reféns e estabelecendo o domínio sobre todos os sistemas internos do prédio, desde a segurança até às câmeras. A tensão aumenta quando a inspetora Raquel lidera as negociações diretamente com o professor que, sem a polícia saber inicialmente, não está dentro do prédio com o restante do grupo, mas está aqui fora fazendo com que todas as fases do plano sejam cumpridas. Quanto mais tempo os bandidos passarem dentro do prédio, melhor, já que eles não entraram no banco para roubar o dinheiro. Eles entraram para fabricar o próprio dinheiro. 

ATENÇÃO: MESMO SEM SPOILER SE VOCÊ NÃO QUER SABER DE NADA DA SEGUNDA TEMPORADA, É MELHOR PARAR A LEITURA POR AQUI, NÃO DEIXE DE CURTIR E SEGUIR NOSSAS REDES SOCIAIS. 


A segunda temporada sem spoiler

Se você está decepcionado por não ter spoiler nesse texto, não se preocupe, no próximo fim de semana ( 14/4/2018), estaremos fazendo uma live após as 22h no nosso instagram, por isso é importante seguir nossas redes sociais. 

Professor e Raquel têm uma aproximação mais intensa, na verdade, quem nós conhecemos como Professor agora atende pelo nome de Salva, tendo uma intimidade considerável com a inspetora do caso da Casa da Moeda que foi invadida recentemente por uma quadrilha. Raquel tem um ex-marido agressor, uma filha pequena e uma mãe com Alzheimer. Além de um trabalho absurdamente estressante. Ela conhece Salva numa cafeteria e ali se estabelece um vínculo. 

Mais tarde, o professor tenta embaralhar a cabeça da inspetora tentando uma maior aproximação da chefe do caso para retardar as investigações. Porém, ambos são bem inteligentes. E a tensão entre eles fica bem interessante. Em contrapartida, a equipe que está dentro do banco, sofre com o cansaço e com algumas eventualidades que servem para aumentar ainda mais a tensão entre os integrantes e os reféns, que, desde o início do plano, não eram para serem machucados. Isso é tão verdade que os próprios reféns ajudaram a quadrinha a contar e armazenar todo o dinheiro produzido para, quem sabe, num futuro próximo receber também uma quantia considerável. 

Você deve assistir a segunda temporada de La Casa de Papel e comentar aqui o que você achou do nosso comentário, e participar das lives que rolam pelo nosso Instagram. 

"Eu sou um homem de sorte". Assista a série e entenda essa frase! 

Sr Stark


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial