Já percebemos que o monopólio da dramaturgia no Brasil vem se desfazendo há alguns anos. A Netflix lança mais uma série nacional bem produzida e há quem diga até que é uma boa proposta para futuras temporadas.
O Elenco
Samantha é interpretada por Emanuelle Araújo que já vem de outros trabalhos na televisão e certamente interpreta bem uma protagonista que faz questão do público não simpatizar com ela ( e isso é um ponto positivo). Outro nome vindo da televisão é Douglas Silva ( de Cidade de Deus) interpretando Dodói, um ex-jogador do Flamengo que acaba de sair da prisão e que, aos poucos, acaba atraindo muito mais atenção e chama o carisma do público para si ( o que é feito de propósito pelos produtores, eu acho!).
O Enredo ( Sem Spoilers)
Samantha é uma celebridade mirim dos anos oitenta que, como muitas, desapareceu dos olhos da mídia. Os bastidores do programa de televisão da protagonista fazem com que cada vez mais o espectador da série tenha essa antipatia por Samantha. Como ela trata a equipe de produção e seus companheiros do grupo musical, Os PlinPlons.
A trama se desenvolve na transição da ex-celebridade na vida adulta e seu declínio deprimente na carreira ainda cantando os mesmo sucessos de décadas passadas. Com o decorrer dos episódios, a vida de Samantha se resume em batalhar para um retorno triunfal aos palcos. Nesse meio termo, ela precisa cuidar de dois filhos que na trama da série são totalmente irrelevantes, pois poderiam ter sido melhor explorados. Dodói, é solto da prisão e vai morar da casa dela.
Altos e baixos
A série de produção nacional recebe mais críticas porque o brasileiro adora olhar para fora e dificilmente valorizar o que é nosso. Eu até concordo que o nosso produto poderia ser melhor e tal, mas esse pensamento tem caído em desuso, já que a produção de conteúdo cinematográfico nacional melhorou bastante, tanto em produção de vídeo como em roteiro. A série tem sete episódios que podem ser rapidamente maratonados sem futuros arrependimentos.
Os pontos que ainda precisariam ser ajustados para futuros próximos é a forma desnecessária como os filhos de Samantha são inseridos na trama. Certo que são frutos da relação de Dodói com a protagonista, mas isso é altamente dispensável se isso seria usado para unir o casal, outros motivos foram muito mais convincentes.
Considerações Finais
A Netflix em poucos anos emplacou boas séries nacionais como 3%, O Mecanismo e agora Samantha!. Por mais que não agrade o gosto de todos, vamos deixar esse mimimi de lado e darmos uma chance aos conteúdos nacionais. não por pena, mas por serem bons.
Sr Stark
Nenhum comentário:
Postar um comentário