Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!

Como eu era antes de "ler" você! - Crítica

Resultado de imagem para como eu era antes de você

Confesso que quando terminei esse livro, fiz live no instagram e na sequência gravei o vídeo para o canal, me senti bem blogueiro romântico! Mas não, não foi isso que mudou após lê-lo. O livro nos melhora na capacidade de respeitarmos a limitação do outro e muito mais. Segue lendo. 

Nota 10 para Jo Jo

A autora ganhou muitos pontos positivos comigo (apesar disso não significar nada) pelo fato dos desvios que ela escolhe para fugir dos clichês excessivos. Achei bem construído o contraste dos personagens mostrado de forma sutil e do romance que se constrói entre Lou e Will. 

Um pouco do enredo e muito da mensagem que ele transmite.

Resultado de imagem para como eu era antes de você

O livro, como já citei, não é de minhas preferências e já foi bastante resenhado por aí por isso escolhi escrever sobre a mensagem que o enredo nos transmite e essa minha escolha até ajudará aos desavisados a não caírem em spoilers. 

Lou fez com que me apegasse a ela pelo fato da importância dela trabalhar para completar a renda familiar. E quando ela é demitida e se vê deslocada dentro da própria casa, isso é um golpe e tanto para uma pessoa que está acostumada com uma rotina de trabalho fora de casa, ão conseguindo se encontrar em funções domésticas, tanto que quando Lou tenta ajudar a mãe na cozinha acaba muito mais atrapalhando do que contribuindo com algo positivo. 

O namoro da nossa protagonista faz com que muitos se identifiquem. Já que é um relacionamento morno e, por vezes, unilateral. não há uma real motivação para ambos estarem juntos ou mesmo a intenção real de investimento na relação por uma das partes. O que Lou precisa fazer é realmente partir para outro emprego. De cuidadora. Aí onde Will entra. 

Resultado de imagem para como eu era antes de você

Um cara com excelente condição financeira que antes lhe proporcionara uma vida de negócios e aventuras. Certamente, Will gostava de viver intensamente. Riqueza, namoradas lindas, aventura... tipicamente clichê de um protagonista galã. O acidente deixa-o tetraplégico! Opa, Jo Jo, isso já não é mais clichê. 

Esses escapes do clichê é que me encantaram na escrita desse romance. A não preocupação de Lou ao ser criticada pelo jeito que se vestia. Ambos sofreram com as transformações que um proporcionou ao outro. Por vezes, estressantes, dolorosas, agradáveis... Foi até necessário que ambos compartilhassem seus mais terríveis traumas, tudo de uma forma madura e clara. 

Ficamos por aqui. 

Uma dica é que você, leitor, se permita viajar por leituras nunca antes possíveis ao seu estilo literário. Permita-se. Mesmo que, por alguns momentos eu tenha revirado os olhos com tanto mimimi romântico (citação de quem não curte literatura romântica), mas ainda sim me permiti ser inserido na leitura e reter o que é bom. Espero que essa resenha e essa experiência "fora da casinha" tenha servido de inspiração para você. 

Sr Stark




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário