Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!


Han Solo: Uma História Star Wars.

Resultado de imagem para han solo uma história star wars

Para todos aqueles que são fãs da franquia da Lucasfilm não é novidade que a produção do filme solo de um de seus personagens mais icônicos foi conturbada. Para quem não sabe, de início os diretores da produção deveriam ser Chris Miller e Phil Lord, mas tiveram divergências criativas com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy e foram substituídos por Ron Howard, um nome de peso quando se trata de direção no cinema, ainda assim o estrago já estava feito e apesar de estar longe de ser um filme ruim, com certeza é o mais fraco dos quatro filmes mais recentes do universo. 

O filme mostra a construção do salafrário favorito do universo Star Wars e sua parceria com nosso querido Wookie, os eventos de Han Solo se passam pelo menos dez anos antes do episódio IV: Uma nova esperança e mostram um Han Solo mais jovem e que beira a ingenuidade em certos pontos de sua personalidade. No início do filme Han não passa de um escravo e órfão que vive em Corellia, ele está tentando sair dessa vida junto de Qi’ra (Emília Clarke), sua aliada e amante, o mais próximo que ele possui de uma família ali.

Resultado de imagem para han solo uma história star wars

O plano de ambos é conseguir sair do planeta para que ele se torne um importante piloto, infelizmente nada sai como o planejado e Han promete se tornar alguém poderoso e influente para resolver a situação. A partir daí a trama se desenvolve e para aqueles que vão com a mente aberta o filme é de grande proveito. Um dos pontos mais fortes da minha ótica são os personagens, todos são muito bem desenvolvidos com destaque para Qi’ra (Emília Clarke) e o incrível canastrão Lando interpretado por Donald Glover. Outra personagem extremamente cativante é a andróide L3-37 que tem uma personalidade revolucionária e acaba divertindo bastante com todo o seu comportamento exagerado, que chega a ser hilariante, funcionando como um excelente alívio cômico.

Resultado de imagem para han solo uma história star wars

Sobre a fotografia o filme traz cores mais claras e um clima menos sombrio que os outros filmes da franquia, provavelmente por ser o mais piadista de todos, tendo um flerte constante com a comédia durante todo o seu desenvolvimento. Apesar de alguns problemas e de um roteiro com algumas falhas por conta de toda a maneira conturbada com a qual foi concebido Han Solo é um filme que vale a pena ser visto e por mais que fique um pouco atrás na qualidade de história que os outros filmes apresentam, vale assisti-lo. E para aqueles que não sabem segundo alguns sites americanos apesar de não chegar aos cinemas o filme sobre nosso querido Obi-Wan pode ir para o streaming da Disney, plataforma que vai competir diretamente com a Netflix, apesar de ainda ser apenas um rumor a notícia tem levado grande parte dos fãs de Star Wars a loucura. Estamos torcendo para que esse incrível universo, seja ainda mais explorado para termos a oportunidade de ver boas obras como os filmes recentes da franquia que a Disney está produzindo. 


Khaleesi
Compartilhar:

Noticias Centrais





Em entrevista ao io9 (via Screen Rant), Kevin Feige deu a entender que os personagens mortos em “Os Vingadores: Guerra Infinita” não apareceram no trailer de “Os Vingadores 4”.

 Feige foi questionado sobre a aparição de personagens icônicos, como se o Pantera Negra (Chadwick Boseman) estaria na previa, o presidente da Marvel, soltou:

“Não, pois ele se foi”. - Uma declaração um tanto polêmica, sim? Acredita-se que seja uma estratégia do pessoal da Marvel para evitar possíveis vazamentos de spoilers.








OLeitorBurguês

Compartilhar:

Noticias Centrais




Kevin Feige

 

   Para quem não sabe quem este rapaz, ele só o presidente da f*cking Marvel Studios. Recentemente, está dando várias entrevistas, falando dos filmes e dando declarações um tanto “peculiares”.

   Em suas declarações, Feige acredita que o futuro dos filmes de super-heróis será focado em heroínas. Em uma entrevista para a Comic Book, Kevin falou sobre representatividade nos cinemas em relação as heroínas.

   “A medida que avançamos com o plano”, começou Feige, “acho francamente que estaremos, você sabe, eventualmente vamos chegar em um momento em que, veja, seria incrível ver todas as nossas personagens femininas como vimos... a maioria, não todos os (heróis) masculinos, mas principalmente os homens. Acho que estamos chegando ao ponto em que breve, teremos tantas personagens incríveis femininas, que serão apenas os nossos heróis, em oposição a ideia de que são personagens femininos e masculinos. Serão apenas heróis da Marvel e em sua maioria serão mulheres” (tradução livre)


   Para falar a verdade já estamos entrando numa nova era dos filmes de heróis e a Marvel está vendo uma oportunidade perfeita para se reinventar. Será mesmo que o filme da Viúva Negra será finalmente produzido?







O LeitorBurguês
Compartilhar:

Resenha Filme Jurassic World Reino Ameaçado Sem Spoilers



Resultado de imagem para jurassic world reino ameaçado


Jurassic World : Reino Ameaçado consegue se mostrar muito mais do que uma continuação de seu antecessor e diferente do primeiro filme da nova franquia, não se apoia tanto na trilogia original. O que dá a ele um tom mais moderno e único. 


Imagem relacionada


Os problemas que existiam no primeiro encontram solução e apesar de ser um continuação, o segundo filme consegue se sustentar sozinho. Com J.A. Baoyna no comando, o filme se torna mais ficção científica do que aventura, o que dá a ele um tom de thriller de terror, deixando o telespectador tenso em várias cenas e em certos pontos fazendo com que se tema pela vida dos personagens. 

Imagem relacionada

Outro ponto positivo é que os personagens são mais verossímeis, a fotografia mais sombria com tons escuros e a trama mais densa. Os personagens são mais aprofundados e têm um plano de fundo menos clichê, apesar de um dos problemas do filme ser o “poder do protagonismo”, dependendo do nível de abstração do público é possível aproveitar a experiência sem se incomodar.

As cenas de ação são muito bem filmadas e fazem o 3D valer a pena para aqueles que gostam, com direito a bastante tensão e momentos intensos. Em todos os momentos em que o filme faz referência aos anteriores da franquia, tudo é bastante explicado, para que o telespectador não seja deixado de fora. 

Resultado de imagem para jurassic world reino ameaçado

Apesar de um pouco apressado de início, Jurassic World: Reino Ameaçado trás um bom entretenimento que explora o melhor do carisma de Chris Pratt e que nos traz enorme nostalgia ao mostrar nomes como Jeff Goldblum e citações da primeira franquia, como fã de Jurassic Park, eu fiquei realmente satisfeita com o resultado e indico o filme para todos que gostam da temática.


Khaleesi

Compartilhar:

Férias em Netflix




Julho, mês de férias e como nós estamos?

Sedentos por novidades e a Netflix atendeu nossas súplicas. No perfil do Youtube, a plataforma de streaming postou um pequeno vídeo compilando as novidades vindas no próximo mês.


Vai ter estreia de anime – Devil May Cry, nos mesmos traços artísticos de Castlevania -, terá também série brasileira de comédia – Samantha!, Emanuelle Araújo no papel principal. Alguns sucessos do cinema também farão parte do catalogo – como Sobrenatural: A Origem, Warcraft: o primeiro encontro dos dois mundos e a comédia Vizinhos 2.

Na categoria séries, novas temporadas garantidas com Anne With na E e as prisioneiras de Litchfield, muito suspense em Bates Motel e Grimm.

A seguir a lista de aquisições na Netflix



01/07
  • Duck Butter


02/07

  • Devil May Cry(Temporada1)
  • Sobrenatural: A Origem


03/07
  • Good Girls (Temporada 1)
  • Grimm (Temporada 6)


05/07
  • Meu Passado Me Condena


06/07
  • Samantha! (Temporada 1)
  • Anne With an E (Temporada 2)
  • Jogos Sagrados (Temporada 1)
  • Minha Primeira Caçada
  • Juventus: Prima Squadra (Parte B)
  • Somebody Feed Phil: Segundo Prato
  • Zoe e Raven (Temporada 2)
  • Comedians in Cars Getting Coffe: Fresly Brewed


07/07
  • Dope: Um Deslize Perigoso


10/07
  • Bates Motel (Temporada 5)
  • Uma Repórter em Apuros


13/07
  • Sugar Rush (Temporada 1)
  • Archer (Temporada 9)
  • Próxima Parada: Apocalipse
  • As Épicas Aventuras do Capitão Cueca


14/07
  • Vizinhos 2
  • Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos


15/07
  • Bordertown (Temporada 1)


20/07
  • Incríveis por Dentro (Temporada 1)
  • Pato Pato Ganso
  • Luna Petúnia: De Volta à Incrivolândia (Temporada 2)
  • Final Space


23/07
  • O Diabo e o Padre Amorth


27/07
  • Orange is The New Black (Temporada 6)
  • Roman Empire: Reing of Blood: Master of Rome
  • Extinção
  • Operação Enganosa
  • A Pior das Bruxas (Temporada 2)


28/07
  • Pixels


31/07
  • Terrace House: Opening New Doors (Parte 3)
  • Ricki and The Flash: De Volta pra Casa










O LeitorBurguês

Compartilhar:

WestWorld para os mobile



O sucesso de WestWorld é um fato, pensando nisso tanto a HBO e WarnerBros. vêm aproveitando para divulgar uma adaptação para mobile. Os fãs sabiam do que estava sendo planejado, porém só no começo desse mês a Apple anunciou no dia 18/06 via Twitter a data do lançamento do jogo (21/06).  


 É possível se registrar no site terá que garantir alguns itens extras, como o desbloqueio do personagem Lawrence, além de moedas extras e alguns outros itens. Infelizmente, o site ainda está em inglês e não sabe se terá versão em PTBR.




O jogo colocará o player como um funcionário em treinamento de Delos, seu avatar será uma espécie de gerente. Seu trabalho será “ordenar” a vida dos outros personagens, então podemos esperas os personagens da série, como a Dolores, Maeve, Bernard e os cenários presentes na série – como a SweetWater, las mudas e outros. O jogo também tem um sistema de nível, então quanto mais alto o seu level, mais alto será a dificuldade e os itens serão encontrado.

 Lembrando que o Jogo está disponível, então vamos jogar!







O LeitorBurguês

Compartilhar:

Resenha - A Morte do Capitão América

Resultado de imagem para a morte do capitão américa

Ainda não sabemos como esse evento tão marcante no universo Marvel será reproduzido nos cinemas, mas sabemos como isso se dá nos quadrinhos. Agora, nós temos a versão romance do evento que coloca um fim na vida de Steve Rogers, mas não em seu legado de Capitão América. 

A adaptação. 

Os romances adaptados dos quadrinhos viraram febre e isso é resultado da indústria cinematográfica tornar os heróis acessíveis a um público diversificado. Não só os fãs de quadrinhos desfrutam do contato com as histórias de heróis. Além de atrair o público fã de cinema, agora o enredo das hqs atinge o leitor de romance. Com uma narrativa detalhada dos acontecimentos para compensar a ausência do visual, os romances adaptados dos quadrinhos conseguem compensar essa falta do recurso visual com uma descrição dos movimentos e riquezas de detalhes sem deixar o leitor cansado ou entediado com tanto detalhe de um simples golpe. 


Resultado de imagem para a morte do capitão américa

Prévia antes do enredo principal.

Quando os eventos da Guerra Civil aparentemente estavam sendo resolvidos, o então procurado Steve Rogers surge novamente no radar da SHIELD exercendo a função de herói ilegalmente e ainda trajando o uniforme de Capitão América. Uma equipe especializada em confrontos com humanos aprimorados é direcionada para o local, juntamente com essa equipe, Sharon Carter é também designada à captura de Rogers. Mas ao contrário do que se pensa, Agente 13, como é conhecida na SHIELD, deixa que seu passado com Steve fale mais alto e ao invés dela prender o criminoso Capitão América, Sharon dá suporte num carro voador para a fuga do encurralado herói americano.

O Enredo.

Inicialmente, Steve está disposto a revelar que está investigando algo muito sério e que mais uma vez pode comprometer a liberdade do povo americano. Capitão América resolve se entregar aos agentes da SHIELD. Numa escolta, em meio ao tumulto causado pela multidão que está dividida entre os que clamam "soltem" e os que gritam "prendam"; Sharon Carter está presa no meio da multidão, percebe um ponto vermelho passando no peito de um dos agentes que fazem a escolta de Steve Rogers a poucos metros dela. Um disparo, a multidão se desespera, Capitão pula para tentar salva vida de pelo menos um dos agentes; segundo disparo... Steve Rogers foi atingido. Está Algemado, ensaguentado e caído sob os degraus das escadas do tribunal.   

Todas as expectativas haviam sido superadas, até Nick Fury estava envolvido na proteção de Capitão América. Soldado Invernal já estava ao entorno da escolta como um fantasma. Aliás, Nick Fury também era um fantasma, dado como desaparecido ainda sim dava ordens e tinha acesso a determinados setores da própria SHIELD sem Stark ou Maria Hill suspeitarem. 

Após os disparos, Sharon corre ao encontro de Steve ferido, Bucky salta entre os prédios na direção daquele que seria o responsável por atirar contra a multidão atingindo o Capitão América. O ódio que corre nas veias do Soldado Invernal é tão intenso que os impactos após cada saltos sobre os prédios não são sentido. Quando o ex-colega de Steve Rogers avista a silhueta do suspeito pelos disparos contra seu amigo se forma no su campo de visão, Bucky o alcança rapidamente e inicia uma batalha brutal. Ossos Cruzados não está ali por conta própria, ele faz parte de algo maior, mas ele não é idiota de falar assim de forma tão gratuita. 

Imagem relacionada

O desenrolar da história.

Para não conter spoilers sobre o que acontece em riquezas de detalhes no desenrolar da trama e na investigação do assassinato da lenda agora morta Capitão América, o que se pode saber é que os vilões da trama, Arnin Zola, Doutor Faustus e Caveira Vermelha unem forças e causam muitos estragos na ausência do ícone do heroísmo americano. Há uma necessidade desenfreada de estabelecer um novo Capitão para os americanos e imagina se os vilões conseguem sua própria versão de um Capitão América totalmente distorcido para comandar a nação mais poderosa da Terra?

A tensão se espalha para todos os lados, o governo está se reformulando e um candidato manipulado por Caveira Vermelha concorre ao cargo de presidente. Tony Stark já se prepara para ser morto por Bucky, já que Stark é o responsável por Steve Rogers estar preso. Nicky Fury busca informações o mais rápido possível para desvendar esse mistério. Viúva Negra tem que investigar também os suspeitos do assassinato do Capitão e esconder seu antigo romance com o Soldado Invernal. Sharon Carter sofre com a perca e com outros fatores que darão ainda mais tensão ao enredo da narrativa. 

Sobre os pontos fortes do livro.

Como já citei no prólogo dessa resenha, o que dá vantagem ao livro sobre outras narrativas que puderam ser adaptadas de quadrinhos são como a sequência de detalhes se distribuem na narrativa. Sem excessos e sem falhas ao ponto de deixar o leitor perdido sobre o que está acontecendo numa cena intensa de luta. A boa divisão de capítulos faz com que um leitor inicial tenha a expectativa de um progresso rápido já que a leitura é dinâmica e os capítulos são curtos e intercalados por alguns prólogos. 

Sobre os pontos fracos do livro.

A escolha do narrador é um pouco confusa, já que Sharon Carter está contando sobre sua vida como agente e de seu envolvimento com Steve Rogers. A narradora passa por momentos em que perde a consciência, mas ainda sim é uma narradora que sabe de tudo (onisciente), o que é possível no universo literário, o que prejudica a leitura para os que tem um hábito mais frequente de leitura é saber quem exatamente está contando aquilo, se ainda é Sharon Carter ou mesmo um narrador observador que por vezes sede o lugar da narrativa a ela. 

Veredito.

Com base numa leitura mais arrastada, que é o meu estilo, o livro prende bem a atenção e não é nada que se possa dizer de uma grande narrativa. É algo simples que serve muito como ferramente introdutória ao universo da leitura e também para que já é fã de heróis e querem ter uma experiência de leitura diferente da habitual que são as Hqs. 

Sr Stark



Compartilhar:

Preconceito Literário existe?

Resultado de imagem para livros

Falar em voz alta que você lê determinadas obras tornou-se alvo de crítica e desmerecimentos. Aliás, o que é que hoje em dia não se torna alvo de falatório nessa internet? Nesse post vamos discutir um pouco sobre o preconceito literário e o crítico que não sabe de nada. Segue lendo. 

Livro? Tem figurinha? 

Não é de hoje que a parte visual do livro se tornou uma das ferramentas mais atrativas para atrair novos leitores. Seja ela no acréscimo de imagens dentro do próprio conteúdo da obra, até um trabalho mais empenhado das próprias editoras em elaboras capas mais chamativas. Isso não é o que importa realmente, mas sim a capacidade do livro estar encantando e atraindo um público cada vez maior. O encantamento pelo visual de uma obra literária está tão em alta que a própria indústria do cinema bebe constantemente dessa fonte. E nos últimos anos tem quase se afogado! 

A obra literária que é boa.

O que cada um precisa tomar consciência é de que cada pé tem seu sapato. É inegável que existem texto que são melhor construídos e mais interessantes tanto pelo enredo como pela complexidade daquilo que está sendo discutido. Mas é inegável também como obras mais "simples, tenham seu papel de introduzir um público leitor ao universo imenso e encantador que é o da leitura. 

Cabe aos leitores mais assíduos estimularem aos que ainda se interessam, mas morrem de preguiça, dá-los a chance de conhecer texto mais simples e até mais atrativos para os primeiros passos na leitura. Se considerarmos a extensão e complexidade de um texto, é melhor começar por um romance de longas páginas ou um conto até por vezes bem humorado? 

Leitura é o que importa.

Bem, meus caros leitores, o que nos aguarda é muita discussão sobre o que cada um deve ou não ler. Dar ou não importância. o que existe na internet em excesso são leitores e poucos pensadores. Seja mais um dos leitores pensadores que ao invés de serem julgadores, serem portas abertas à novas leituras. 

Sr Stark


Compartilhar:

HQ Nacional Tungstênio ganha Filme.

Resultado de imagem para hq tungstênio

Um ex-sargento com sede de poder, assim é conhecido Ney. Sendo um dos focos da narrativa, outros personagens também complementam a trama como Richard que é um policial e Keira sua esposa e Caju que é um traficante de drogas. 

A Pagu Pictures anunciou novo trailer da adaptação e estamos torcendo muito para que cada vez mais obras nacionais ocupem mais espaço na mídia. 

Tungstênio tem data de estreia em 21 de junho de 2016. 


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial