Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!

Assassin’s Creed: Submundo (resenha sem citações do Livro)



Poster incial do jogo 

Sobre o livro
Título Original: Assassin’s Creed – Underworld
Autora: Oliver Bowden
Páginas: 364
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera 


   


O tilintar das máquinas se confundem com o som de suas Kukris em combate. Eles se fundem às sombras, trabalham para livrar o mundo a ameaça Templária, sempre buscando a joia do Éden. Com rapidez e destreza seus inimigos pendem pelas suas laminas retrateis. Quando veem seus rostos já será tarde para pedir socorro...
No auge da revolução industrial, Londres é palco de uma verdadeira caçada. O ano é 1862, as maquinas estão trabalhando a todo vapor, as pessoas vivem sob a miséria e o abuso de seus líderes. Ethan Frey é uma espécie de assassino Mor de Londres, a ele é dado a missão de treinar um jovem indiano de nome Jayadeep Mir.
   Muito talentoso, o Mir pai reconhece no filho um grande potencial para ingressar no Credo dos Assassinos. Pediu ao seu amigo britânico que treine seu filho para a primeira missão – aquela que o colocará para a ordem assassina. Ethan também ver as habilidades de Jayadeep Mir e muitas vezes as descrevem como uma coisa sobrenatural – tempos depois o discípulo se tornaria o Fantasma.
   Quando o treinamento termina, a missão começa. O seu objetivo é matar um representante templário que estava na índia para firmar alianças. Agora começam os trabalhos, as etapas: primeiro o reconhecimento do alvo, sua rotina e seus hábitos; segundo, o reconhecimento de campo; por último e terceiro, por em pratica aquilo que lhe fora ensinado. Porem quando tudo está par terminar Jayadeep Mir surpreende a todos – seu mestre, sua família, sua Irmandade e a si. Ele teria que sumir para não morrer. Então seu mestre inglês o exila em Londres. Vendo ali uma oportunidade de redenção para o discípulo, Ethan o coloca em uma missão.
   Enquanto na índia o jovem indiano era desonrado da pior maneira possível, na fumacenta capital londrina, um corpo era achado em uma estrada. Aquilo foi a bala que faria tudo mudar. Ethan investigava a construção de uma estrada patrocinada pelos templários, umas escavações muito suspeitas atraíram sua atenção. Aqui somos apresentado a um jovem indiano que vieram para Londres em busca de redenção, Henry Green.
   Henry será os olhos de Ethan, trabalhando na construção da primeira ferrovia subterrânea como operário. Os seus senhores o promove para ser uma espécie de supervisor da obra, aquilo o colocaria mais próximo de seu objetivo, Starick Crawford – o grand mestres templário.
   Depois muito tempo, paciência e trabalho árduo de Henry Green, estava firmado o primeiro conflito entre os Templários e os Assassinos. Algumas coisas acontecem e um personagem morre. Henry Green desapareci nos esgoto fétidos da capital inglesa. Prometendo vingança e sendo conhecido pelo codinome de Fantasma, inicia-se uma nova parte da história.
   Fantasma se ver na tarefa de ensinar os Gêmeos, Jacob e Evie Frye. Os filhos do senhor Assassino inglês. Os gêmeos tem temperamentos diferentes – enquanto Jacob é um hooligan que quer montar sua própria gangue para derrotar os Templarios; Evie é a verdadeira assassina: fria e calculista.
   Agora o Discípulo se tornará mestres e seus pupilos terão a tarefa de ajudar Londres e a Rainha – que na época era a Vitoria - se livrar da ameaça opressora dos Templarios.
   O livro é como uma locomotiva: rápida, feroz e suja. Ele te sugará para as fabricas de tecido e carvão e te mostrará como as coisas eram feitas na época da Revolução Industrial.
   A saga Assassin’s Creed sempre se baseiam em eventos e personagens reais para contar como a história do mundo – e dos Assassinos – foi feita. Sempre recomendo para aqueles que querem saber de eventos históricos a lerem os livros da saga.

    Sobre o livro x Game

Os Irmãos Frye - Protagonistas do jogo
(lembrete: games e os trailers são para maiores de 18 anos)
       Quero dizer que eu joguei o game e é simplesmente incrível, ele é o mais modernos da saga dos    Assassinos. Foca mais nos Gêmeos Frye e você pode jogar com os dois – tanto Jacob quanto Evie. Já o livro é mais focado no Jayadeep Mir e sua trajetória até chegar aos Gêmeos. O game tem gráficos incríveis e o mapa é enorme – é toda a Londres, dividas em distritos e bairros - o que ajudou, creio eu, a compor a ambientação do livro.
   Foram lançadas versões do jogo para várias plataformas de vídeos games, e, no total, a franquia ultrapassou a marca de 73 milhões de copias vendidas, determinando assim o seu enorme sucesso.
   O game é distribuindo pela #Ubisoft, o livro pela #editoragalerahttps://www.youtube.com/watch?v=WTBbwgsyxvg (trailer Do jogo, Jacob)
https://www.youtube.com/watch?v=bJjzJffAVQU (trailer do jogo, 

 
   Sobre o autor

   
Oliver Bowden é o pseudônimo de um aclamado escritor e historiador da Renascença que atualmente vive em Paris. Assassin’s Creed – Submundo é mais uma excelente novelização da bem-sucedida franquia de jogos action-adventure Assassin’s Creed, da empresa francesa #Ubsoft.












O Leitor Burguês
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: