A história de Matthew Murdock tem seus momentos assustadores, traumáticos e quase sempre o coloca numa situação de vida ou morte. ai você pode se perguntar: mas todo herói é assim? Você tem certo, mas todo herói é cego e sem nenhum parente próximo?
Na HQ Demolidor Diabo da Guarda, nós temos uma narrativa contemporânea com uma carga religiosa intensa e revelando um herói cheio de conflitos internos e traumas revelados e postos na cara. Como se não bastasse, a vida de um inocente corre grande perigo.
O Enredo
Um cara que se veste de demônio e mora num lugar chamado de Cozinha do Inferno você pensaria duas vezes em associá-lo à religião? Polêmico! Pois bem, Murdock enfrente um período em que sua identidade foi quase que revelada pelo Rei do Crime. Aliás, O Rei do Crime sabe o segredo de Murdock, a mídia já suspeita e tenta ligar os pontos entre o advogado que recentemente perdeu tudo, mas consegue aos poucos se reerguer com a ajuda do amigo, também advogado Franklin Nelson Foggy.
Por falar em Foggy, O amigo leal de Murdock, passa por uma situação difícil nessa história. Ao receber um caso de uma cliente que poderia ganhar muito dinheiro nessa transação. Em outra situação, seu colega Matthew sente alguns batimentos cardíacos um tanto quanto acelerados bem distantes de seu escritório, o que ele não sabia era que a poucos metros dali, uma pequena jovem carregava nos braços um bebê recém tirado da maternidade. Tanto a criança como a jovem estavam correndo risco de morte, sendo perseguidas por um grupo de caras estranhos.
O desenrolar da história se dá quando Matthew, recebe em seu escritório a visita dessa jovem que antes estava sendo perseguida. Alegando que a criança era a reencarnação do Messias e que Murdock sendo quem ele era (o Demolidor), deveria proteger a criança dos homens que a queriam mal. Após o trauma de saber que Wilson Fisk tem a informação de sua identidade secreta, agora vem essa moça com um bebê no colo deixando bem claro que também sabe que Matthew não é só advogado. Ele fica com a criança e a moça vai embora.
O caso que seu amigo Nelson Foggy, estava cuidado envolve uma mulher muito charmosa e desamparada, carente de atenção que só Foggy no momento estava dando, como profissional, é claro, até porque ele, além de um advogado sério, é um homem comprometido. A cliente convida-o até sua casa para tratar de detalhes de seu caso na justiça, ela rapidamente o seduz. Foggy resiste e consequentemente a mulher tranforma-se num monstro assustador e tenta matá-lo, mas aquele mostro, por algum motivo salta pela janela da casa térrea e vai parar na rua, morta! A polícia chega ao local, estava muito difícil acreditar que numa cena de crime, uma mulher tenha se transformado em monstro, atacado Nelson e depois ter se matado, jogando-se pela janela. O advogado é preso.
Depois de receber uma visita de um senhor muito simpático em seu escritório. Matt tem seu senso de justiça misturado com seu lado religioso já que um bebê é posto no enredo como a própria encarnação do mal pelo senhor de idade em seu escritório. Para não nos estendermos muito e não darmos muitas pistas do que o enredo do quadrinho oferece ao leitor, podemos dizer que, logo após ler A Queda de Murdock e assistido a terceira temporada da série Demolidor disponível na Netflix, você precisa ler urgentemente ler essa HQ.
Algumas revelações sobre a família do herói, seu relacionamento com Viúva Negra, a morte de pessoas queridas e a aparição de um novo vilão. Tudo isso numa história imperdível do Demônio da Cozinha do Inferno. Garanta esse exemplar na sua coleção!
Daniel Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário