Notícias e comentários sobre o mundo nerd! Siga-nos!

Para Todos os Garotos que Já Amei - Filme.

Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei


A produção Original Netflix "Para Todos os Garotos que Já Amei" é uma adaptação inspirada no primeiro volume da trilogia de livros que traz o mesmo título. A resenha a seguir é única e exclusivamente do filme, não há comparações nem citações dos livros. Apenas que, para você ficar por dentro, a trilogia dos livros já lançados contam com o primeiro volume que traz o título do filme; o volume dois que é "P.S Ainda Amo Você" e o terceiro volume, "Agora e para sempre, Lara Jean". Sendo que há um resumão dos volumes no próprio filme, mais do primeiro e do segundo livro do que do terceiro. 

O enredo

A morte da mãe é um fato recente para a família da protagonista Lara Jean. Todos se esforçam para seguir suas vidas e ajudar o outro membro da família a superar o momento terrível. O pai tenta conciliar a vida de médico com a de pai/mãe: cozinhando e tentando manter o bem-estar das filhas na medida do possível. 

A família tem mais uma situação para se adaptar, a irmã mais velha vai para uma faculdade na Escócia. A irmã mais nova e Lara Jean marcam uma noite para maratonar sua série favorita. A irmã de onze anos percebe que sua irmã de dezesseis não tem muito planos para aquela noite ou em outras futuras. Sabe-se também que Lara Jean tem uma pequena caixa com cartas que ela escreveu para cada garoto que ela já amou, mas que nunca chegou a se declarar ou mesmo enviar as cartas de conteúdo tão pessoal. 

A trama se desenrola quando essas cartas, que nunca deveriam ter saído de dentro da caixa onde viviam guardadas, chegam nas mãos dos garotos que Lara Jean escrevera quando era ainda do ensino fundamental. Agora no ensino médio, as coisas irão ficar bem estranhas já que várias cartas foram espalhadas na mão dos "amores" que ela já sentira. 

Considerações

Como foi citado no início dessa resenha, não estamos comparando livro ou filme, mas o que fizemos aqui foi citar o que vimos no filme e a seguir, faremos uma análise do que foi mostrado no filme de produção original Netflix. 

Um romance adolescente o que você espera que tenha no enredo? Atletas, meninas lindas, armários tipicamente americanos pelo corredor, briga no corredor, a garota mais bonita da escola desprezando a menina mais tímida/estranha/feia da escola. E no fim, de alguma forma misteriosa ( ou nem tanto assim) a menina que foi inferiorizada por algum motivo passa a ser o alvo das atenções da escola, principalmente do garoto mais bonito e desejado por todas. 

Isso e nada mais pode se esperar de Para todos os Garotos que Já Amei. Para quem já se deparou com A Barraca do Beijo que é mais um romance do gênero adolescente e AMOU! Certamente vai se empolgar com a nova produção Netflix, caso você esteja procurando algo novo e que possa te trazer algo além das horas assistidas, essa não é uma boa escolha. 

Para Todos os Garotos que Já Amei é um romance adolescente sem surpresas ou inovação. Não vá na onda do hype, pois você pode se frustrar. 

Daniel Alves
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário