
Gosto sempre de fazer minhas resenhas tendo em vista aquele leitor que tem vontade de iniciar a ler quadrinhos, mas não sabe por onde começar. Durante muitos anos essa foi minha realidade. Para saber mais dessa incrível narrativa do Morcego de Gotham, segue lendo!
Os artistas
Jeph Loeb é o roteirista e consegue manter uma narrativa bem entrelaçada e prendendo os olhos do leitor com a arte inconfundível de Jim Lee, sul-coreano naturalizado americano, ambos têm grande força no universo dos quadrinhos. Tanto Jeph como Lee já produziram muitas coisas para Dc e Marvel. (E você aí discutindo qual é a melhor.)
O Enredo
Batman já não é tão inexperiente em combater o crime na sua cidade tão amada. Nessa narrativa, Bruce já sofreu com baixas irreparáveis, como a do primeiro Robin e ainda sofre com fato do Coringa ter atirado em Barbara Gordon e tê-la deixado paraplégica. Esses e outros fatores deixam Batman mais maduro e até certo ponto, mais letal contra os inimigos.
O sequestro de um garoto faz com que Batman vá em seu resgate, descobrindo que Crocodilo está armando tudo isso com a intenção de obter um bom dinheiro, obviamente, com o resgate da criança. Em meio à luta, Crocodilo acerta inúmeros golpes no herói que percebe o inimigo mais violento e animalesco do que antes. Em um intervalo e outro de golpes, o Morcego percebe que aquele tipo de crime não é característica do Crocodilo. Um sequestro requer mais do que força bruta, sequestrar alguém requer muita análise de muitas variáveis.

Enquanto essa briga rende golpes de encher os olhos do leitor dos quadrinhos, Mulher-Gato fisga a maleta com o dinheiro do resgate e vai embora. Batman consegue o apoio da polícia em relação ao Crocodilo e segue no encalço da vilã. No balanço entre um prédio e outro nos seus cabos de aço, Mulher-Gato ainda segue na frente de Batman, ele quase a alcança, mas algo corta o cabo do herói e ele despenca de uma altura considerável.
Múltiplas lesões, um traumatismo craniano em especial, colocam a vida de Bruce Wayne em risco. Um amigo de infância é solicitado. Thomas Elliot, um grande cirurgião. A vida do herói é salva, mas pelo visto ele não se importa muito!

A busca por algo que ainda não ficou claro durante esse sequestro faz com que uma manipulação em cadeia comece a ser revelada! Era Venenosa parece ser a maior suspeita em manipular Crocodilo para elaborar o sequestro e Mulher-Gato para roubar o dinheiro do resgate. Nessa onda de manipulação de mentes, nem mesmo o Homem de Aço escapa.

O segundo nesse colecionável vai tratar justamente da pessoa realmente por trás de toda essa tortura contra o herói. Já que Era Venenosa no primeiro volume é percebida como uma outra marionete. Tanto no primeiro, como no segundo volume nesse encadernados, você tem a aparição de muitos vilões e personagens secundários das narrativas de Batman. Contando Arlequina, Coringa, Comissário Gordon, Alfred e outros mais.
Considerações Finais.
Quando as falas são intercaladas pela narrativa do Batman, os balões azuis escuros não dão tanta nitidez às letras pretas, vai dificultar um pouco a leitura em ambientes não muito iluminados. Em relação ao conteúdo propriamente dito, a única coisa que deixa a desejar um pouco é aparte do declínio para a conclusão e revelação do vilão. Há uma confusão de esclarecimentos e você precisa ler com bastante calma, pois você pode acabar encerrando um arco sem nem mesmo entender o motivo do vilão ser quem é.
A nota para esse arco de 0 a 5, é merecido um 4! Vale para os leitores inciantes de quadrinhos, já que ele contará com grandes nomes na produção e um leque de vilões do herói. Além de um brinde coma interação de Batman e Super Man.
Daniel Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário